sábado, janeiro 28, 2006


Fais attention!

« Fais attention à tes pensées car elles deviendront tes paroles.
Fais attention à tes paroles car elles deviendront tes actes.
Fais attention à tes actes car ils deviendront tes habitudes.
Fais attention à tes habitudes car elles deviendront ton caractère.
Fais attention à ton caractère car il est ton destin. »

Le Talmud

Toma Atenção!
« Toma atenção aos teus pensamentos pois eles tornam-se as tuas palavras.
Toma atenção às tua palavras pois elas tornam-se os teus actos.
Toma atenção aos teus actos pois transformam-se em hábitos.
Toma atenção aos hábitos porque modelam o teu carácter.
Toma atenção ao teu carácter porque ele é o teu destino. »

O Talmud


"Truth is the object of Love

Love constantly aspires to Truth. Truth is the object of Love. Without Truth as an object, Love cannot manifest itself.
Beauty is another expression of Truth. What is beauty in respect to man, that is Truth in respect to the Divine World. Truth is its light."

Beinsa Douno, "The Master Speaks" , III"Truth"
http://www.beinsadouno.org/

sexta-feira, janeiro 27, 2006


O tema da construção do "Corpo da Glória" é um assunto que muito me fascina...
Jesus Cristo, após a morte do seu corpo físico ressuscitou com o seu "Corpo da Glória" que mais não é do que um corpo feito de matéria física muito mais subtil, mais conhecido como Corpo Etérico

Todos os seres vivos têm este corpo etéreo activo. Ele é visto pelos clarividentes - também é possível fotografá-lo através da máquina Kirlian - como uma espécie de aura azul esfumada com a espessura de 4 ou 6 cm para lá dos contornos físicos do ser vivo. Este corpo etérico está muito mais desenvolvido nos Iniciados do que no ser humano comum.

Segundo o mestre Omraam Mïkhael Aïvanhov este "Corpo da Glória" desenvolve-se aplicando diáriamente um trabalho atento e intenso em si próprio. Sempre que se escuta uma musica celestial bonita, sempre que vemos um quadro maravilhoso ou lemos um texto ou poema ou descrição biográfica de temática espiritual que nos inspira, permitimos que a intensidade vibratória das nossas células se intensifique. É nessa altura que o corpo etérico se expande, se torna mais forte e intenso. É o corpo físico que o alimenta. Por isso,através de métodos de exercícios respiratórios, de uma alimentação correcta e equilibrada, sono equilibrado e reparador e vigilância intensa sobre a qualidade dos pensamentos e sentimentos; sempre que um Alto Ideal Divino esteja presente como meta a atingir pelo ser humano, o "Corpo da Glória" pode ser construído de uma forma intensa e gloriosa.

Vários são os casos conhecidos e descritos de seres cujos "Corpo da Glória" se manifestaram aqui na terra. Sempre que a história da humanidade relata o "Dom da Ubiquidade" de um ser espiritual estamos perante o caso de alguém que desenvolveu o seu "Corpo da Glória".
João

quarta-feira, janeiro 25, 2006


Imagem em anexo: http://www.sublimatrix.com/

"É a arte que salvará o mundo, uma arte consciente, iluminada pelas verdades da Sabedoria e do Amor."
O.M.A.

sábado, janeiro 21, 2006

"Desde tempos muito remotos que os homens têm procurado uma linguagem ao mesmo tempo universal e ao mesmo tempo sintética, e as suas investigações levaram-nos a descobrir imagens, simbolos, que exprimem, reduzindo-as ao essencial, as realidades mais simples e complexas. As imagens, os simbolos, falam, têm uma linguagem, mas a linguagem simbólica absoluta é a das figuras geométricas. As figuras geométricas são como uma estrutura, o esqueleto da realidade... Mas estas formas, ainda que reduzidas ao estado do esqueleto, não estão mortas, pois representam realidades vivas no homem e no Universo. Por isso, para podermos interpretá-las devemos vivificá-las, insuflar-lhes o espírito; elas não significarão nada enquanto nos limitarmos a estudá-las exteriormente a nós"
Omraam Mikhaël Aïvanhov

domingo, novembro 27, 2005

O ideal é o que mais conta num artista, porque é sempre o ideal que se reflecte numa obra. Mesmo numa obra imperfeita, todos aqueles que têm um alto ideal introduzem necessariamente algo de bom e de belo. A perfeição de uma obra não dá testemunho de um alto ideal, revela somente o trabalho, o saber fazer, a técnica. Pode suceder que um artista apresente uma obra inspirada pelas regiões superiores, mas mal executada. Não faz mal; se ele tiver um alto ideal e perseverar, a técnica virá. Isto não foi compreendido pela maioria das pessoas, que põem em primeiro lugar o talento, sem se preocuparem em saber como ele será utilizado e o que ela vai exprimir. Sem um alto ideal, o talento pode ser a desgraça de um artista. Por isso, ele deve pôr o alto ideal em primeiro lugar e mantê-lo, alimentá-lo; o talento virá também. Ao passo que o artista que põe o seu ideal de lado, mais cedo ou mais tarde, perde o seu talento. Todas as possibilidades de criação dos humanos, seja nas ciências, nas artes ou mesmo na vida quotidiana, dependem o do seu ideal.

OMRAAM MIKHAEL AÏVANHOV

sábado, julho 30, 2005

"Há imensos artistas que não medem as suas responsabilidades. Não pensam que, ao conceder-lhes um dom, o Céu pô-los na posse de um grande tesouro graças ao qual podem realizar maravilhas. E mesmo aqueles que estão conscientes de que possuem um talento excepcional não acreditam o suficiente nos poderes desse dom.
Um artista deve ter por ideal conduzir os seres para a Divindade, e então o seu nome será inscrito no Livro da Vida: será anotado que ele salvou várias almas das atribulações e da morte. E ele que não se inquiete com a sua própria alma: se salvar a alma de outros, alguém virá salvar a sua! Àquele que espalha a luz à sua volta, outros vêem também trazer a luz."

Omraam Mikhaël Aivanhov

domingo, maio 01, 2005

"Travaillez pour que la lumiére triomphe dans le monde, pour que tous les hommes prennent conscience du lien fraternal qui les unit, pour que le Royaume de Dieu s'installe sur la terre. Tout ce que vous faites pour cette idé se transforme en or, c'est-à-dire en santé, en beauté, em lumiére, en force" - Omraam Mikhaël Aïvanhov

segunda-feira, fevereiro 23, 2004

"Todos os seres têm necessidade de criar, mas a verdadeira criação faz apelo a elementos de natureza espiritual. O artista que quer criar deve separar-se, ultrapassar-se e, pela prece, pela meditação, pela contemplação, captar elementos nas regiões superiores. Deste modo descobre-se que as leis da criação artísticas são precisamente as leis da criação espiritual."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

terça-feira, novembro 18, 2003

"Trabalhai para que a Luz triunfe no mundo inteiro, para que todos os homens tomem consciência da ligação fraternal que os une, para que o Reino de Deus se instale na Terra. Tudo o que fazeis por essa idéia transforma-se em ouro, quer dizer em saúde, em beleza, em luz, em força."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

terça-feira, setembro 30, 2003

Se para o homem antigo era comum o sacrifício dos seus animais. Ao homem moderno é pedido que ele saiba fazer o sacrifício dos seus animais interiores, pois o sacrifício da personalidade em proveito do crescimento da individualidade dá à alma a Grande Iniciação Cósmica.

segunda-feira, setembro 29, 2003

Apesar de milhares de casos verificados e anotados da experiência da "consciência fora do corpo", ou "experiências de quase-morte" (NDE - Near Death Experience). A nossa comunidade científica teima em fechar os olhos a evidências mais que tangíveis.
As teorias materialistas continuam a julgar esse outro mundo como algo inerente à religião e mística e, como tal, a algo transcendente e mágico, portanto, um mundo pouco digno de crédito. No entanto o estudo aprofundado sobre a consciência do ser humano como uma entidade independente do corpo físico abriria uma nova porta ao desenvolvimento científico e tecnológico do nosso mundo actual.
As novas teorias da Física Quântica estão cada vez mais próximas desse mundo que é o mundo da alma e do espírito. A Física Quântica ajudar-nos-à a perceber, que afinal, a consciência (ou alma) é feita de materiais supra-físicos, concretos que se podem medir e pesar.
Protões, neutrões e neutrinos que em conjunto contróiem o nosso outro "eu" espiritual e que, em condições especiais (sonho, hipnose, meditação, outros estados alterados, ou morte), podem deslocar-se para fora do corpo físico e manifestar-se de uma outra maneira.

domingo, setembro 07, 2003

"Quando se encontram artistas – pintores, poetas, músicos – cujas obras se aprecia, muitas vezes fica-se admirado por descobrir que a sua pessoa e o seu comportamento estão completamente desprovidos daquilo que faz a beleza das suas criações; eles não transmitem luz, nem poesia, nem harmonia... Porquê? Porque a maior parte dos artistas limitam-se a criar, numa matéria exterior a eles, obras exteriores a eles; é sobre esta matéria exterior que eles concentram os seus esforços.
Pois bem, isso é insuficiente, a arte não deve estar somente confinada algures a obras, deve estar também na vida. O verdadeiro artista é somente aquele que é capaz de se tomar a si mesmo como matéria da sua criação. Todos os métodos da vida espiritual estão aí, à nossa disposição, para nos ajudarem e inspirarem nesta tarefa. Sim, é em nós que primeiro devemos criar a poesia, a música, formas e movimentos harmoniosos, cores cintilantes, a fim de que todos os seres à nossa volta, nos mundos visíveis e invisíveis, possam beneficiar com isso."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

segunda-feira, agosto 25, 2003

A ORAÇÃO DO ARTISTA
in "The Mission of Art" - Alex Grey

Ó Criador do Universo,
como são infinitos e admiráveis os Teus mundos.
Obrigado pela Tua Arte Sagrada,
e pela Tua presença sustentadora.

Ó Imaginação Divina,
Perdoa a minha cegueira,
abre os meus olhos.
Revela-me a Luz da Verdade,
e deixa que a Beleza Primordial guie cada pincelada minha.

Ó Criatividade Universal,
flui através de mim e através do meu coração,
flui pela minha mente e pelas minhas mãos.
Infunde no meu trabalho a Força do Espírito.
Que a minha obra possa alimentar as almas sequiosas.








segunda-feira, julho 28, 2003

Acabo de colocar na minha lista de Links uma novidade, o "Nicholas Roerich Museum". A não perder!
Nicholas Roerich foi um artista fabuloso que não recebeu a devida importância, talvez por ser contemporâneo de outros artistas de grande nome e de outros movimentos aparentemente de maior divulgação.
A Arte de Nicholas Roerich viveu envolvida numa aura de grande mística e profundidade, tavez por isso, num mundo tão materialista em que vivemos, a sua arte fascinante fosse adormecida e esquecida.
Mas a Arte não se desbarata, descobre-se. A Arte não é para se olhar mas sim para se VER.

segunda-feira, julho 14, 2003

Toma atenção aos teus pensamentos porque transformam-se em palavras.
Toma atenção às tuas palavras porque transformam-se em actos.
Toma atenção aos teus actos porque transformam-se em hábitos.
Toma atenção aos teus hábitos porque transformam-se no teu carácter.
Toma atenção ao teu carácter porque ele determina o TEU DESTINO.









Só Ele existe.
Eu, tu, o outro, o espaço que está entre nós. O ar que respiramos, a roupa que nos veste, a comida que nos alimenta, o chão que pisamos. O insecto que poisa na flor. A flor. A árvore. A núvem. A montanha. O Sol. As estrelas. O espaço inter-galáctico. A anti-matéria... Tudo, mas tudo... é ELE.
Só Ele existe.
"Narendra, devido à sua educação brâmane, considerava ser uma blasfémia total encarar o homem como um com o seu criador. Um dia, no jardim do templo, disse a um amigo: "Que tontice! Este jardim é Deus? Esta taça é Deus? Tudo o que vemos é Deus? Também somos Deus, nós? Não há nada mais absurdo do que isto". Sri Ramakrishna saiu do seu quarto e tocou-lhe com suavidade. Fascinado [Narendra], entendeu de imediato que tudo no mundo era de facto Deus. Um novo universo abriu-se em seu redor. De regresso a casa, num estado deslumbrado, descobriu lá que também a comida, o prato, o próprio comensal, as pessoas que o rodeavam, todos eram Deus. Quando caminhou pelas ruas, viu que os táxis, os cavalos, as correntezas de pessoas, os edifícios, eram brâmanes. Quase não conseguia tratar dos seus assuntos quotidianos... E quando a intensidade da experiência se atenuou um pouco, viu o mundo como um sonho. Foram necessários alguns dias para recuperar o seu eu normal.(...)"
Redfield, James, "Deus e o universo em evolução", Editorial Notícias, 2002

domingo, julho 13, 2003

"A arte salvará o mundo. Uma arte consciente, iluminada pelas verdades da Sabedoria e do Amor.
No futuro, será dado aos artistas o primeiro lugar, porque o artista pode ser, ao mesmo tempo, um sacerdote, um filósofo e um mestre. Sim, porque o papel do artista é o de realizar no plano físico o que a inteligência concebe como verdadeiro e o que o coração sente como bom a fim de o Mundo Superior, o Mundo do Espírito, possa descer e incarnar-se na matéria."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

sábado, julho 12, 2003

"Acreditai em mim, não há nada mais importante para nós do que amar o Criador. Tudo o resto vem depois. Graças a este amor, tudo se ordena, tudo se regulariza, tudo se harmoniza, e mesmo que não obtenham resultados visíveis ainda nesta reencarnação, isso não tem importância, pois os seres que nos vigiam do alto olham-nos e dizem: "Eis um ser inteligente", e dão-nos a sua aprovação e as suas bênçãos"
Omraam Mikhaël Aïvanhov

quarta-feira, julho 09, 2003

"Diz-me o que pensas dir-te-ei quem és."
João Lourenço
Aquilo que transportamos na cabeça durante muitos anos acaba, mais tarde ou mais cedo, por se cristalizar e formar (ou deformar) o nosso corpo físico.
"Somos aquilo que pensamos que somos."
Desconhecido