sexta-feira, janeiro 27, 2006


O tema da construção do "Corpo da Glória" é um assunto que muito me fascina...
Jesus Cristo, após a morte do seu corpo físico ressuscitou com o seu "Corpo da Glória" que mais não é do que um corpo feito de matéria física muito mais subtil, mais conhecido como Corpo Etérico

Todos os seres vivos têm este corpo etéreo activo. Ele é visto pelos clarividentes - também é possível fotografá-lo através da máquina Kirlian - como uma espécie de aura azul esfumada com a espessura de 4 ou 6 cm para lá dos contornos físicos do ser vivo. Este corpo etérico está muito mais desenvolvido nos Iniciados do que no ser humano comum.

Segundo o mestre Omraam Mïkhael Aïvanhov este "Corpo da Glória" desenvolve-se aplicando diáriamente um trabalho atento e intenso em si próprio. Sempre que se escuta uma musica celestial bonita, sempre que vemos um quadro maravilhoso ou lemos um texto ou poema ou descrição biográfica de temática espiritual que nos inspira, permitimos que a intensidade vibratória das nossas células se intensifique. É nessa altura que o corpo etérico se expande, se torna mais forte e intenso. É o corpo físico que o alimenta. Por isso,através de métodos de exercícios respiratórios, de uma alimentação correcta e equilibrada, sono equilibrado e reparador e vigilância intensa sobre a qualidade dos pensamentos e sentimentos; sempre que um Alto Ideal Divino esteja presente como meta a atingir pelo ser humano, o "Corpo da Glória" pode ser construído de uma forma intensa e gloriosa.

Vários são os casos conhecidos e descritos de seres cujos "Corpo da Glória" se manifestaram aqui na terra. Sempre que a história da humanidade relata o "Dom da Ubiquidade" de um ser espiritual estamos perante o caso de alguém que desenvolveu o seu "Corpo da Glória".
João

Sem comentários: