sexta-feira, junho 13, 2008


"Nenhum canto do mundo será seguro"
Palavras do Mestre Paramahansa Yogananda

Normalmente não me deixo levar, nem acreditar em tudo o que ouço ou leio. Gosto de ouvir e ler as coisas que vêm até mim simplesmente para estar informado e para poder dar a minha opinião. No entanto, nestes dois últimos meses, a minha intuição, os meus guias espirituais, ou talvez o meu Eu-Superior têm-me guiado e têm-me sido colocados nas mãos determinados livros com informação muito contundente para a situação actual que todos estamos a viver e para os próximos anos que virão.

Muitos são os sites e muita é a informação que é colocada a circular na internet. Muitas dessas informações são falsas, ou distorcidas e levam as pessoas para um alarmismo exagerado. A falta de fé em Deus e a falta de trabalho interior espiritual profundo provocam nas pessoas, em geral, à busca cega de informação errada também ela isenta de espiritualidade. A informação que é dada aqui tem como objectivo fazer com que todas as pessoas possam firmar uma ligação a Deus mais profunda e mais forte.

Este título que dei ao meu "post" parece alarmista. No entanto, será uma realidade daquilo que poderá acontecer? Passo a citar o MestreYogananda a partir do livro "Diálogos com Yogananda" escrito pelo seu discípulo Swami Kriyananda (Edições Nova ERA):
"(...)Falou seriamente de testes que ele via guardados para a humanidade. Outro Holocausto viria, afirmou, muito maior do que o mundo já viu nesta era.
— Nenhum canto do mundo será seguro.
Além disso, relatou sobre uma depressão que viria e que seria muito maior do que a que se seguiu à quebra da Bolsa em 1929. Eu estava presente na igreja SRF em Hollywood um domingo de manhã quando ele discursou, como fazia frequentemente, sobre as grandes dificuldades económicas que ainda estavam por vir. Estimulavam as pessoas a fazerem de tudo para simplificarem o seu estilo de vida e até, se possível, saírem do país. Em um momento, interrompeu o que dizia e declarou com tanta força que parecia um grito:
— Vocês não sabem que terrível cataclismo está vindo!
(...)
Ele não estava dizendo "se as pessoas aprenderem a viver juntas em harmonia, então, talvez tudo acabe bem no final". Na verdade ele estava falando que: "O tempo para expectativas positivas em relação ao futuro passou. As questões já estão fora de controle. Nada pode ser feito sobre isso agora, embora possamos sempre mitigar o futuro se praticarmos os princípios espirituais. Para sua própria segurança você deve ajudar todos aqueles que puder".

Para concluir devo chamar a atenção dos leitores para 2 referências importantes neste texto:
1 - Grande depressão económica dos EUA
2 - Logo a seguir falou do "terrível cataclismo"

Seja o que for que vá acontecer, desejo a todos vós, leitores deste blog, muita Inspiração Divina para a realização da Paz Universal sobre toda a humanidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro autor, concordo inteiramente com sua postura.
Naturalmente que o mundo sofrerá revoluções, mas creio que devemos antes de tudo mudar interiormente, e crer que tudo o que ocorrerá será pelo bem comum.
Muito obrigada pelo blog,
Namastê!