segunda-feira, agosto 31, 2009


2009-2012 - Mensagem muito importante

Os textos seguintes, assim como o filme mais abaixo são baseados no trabalho importantíssimo da Dra. Helen Wambach que foi recentemente publicado em livro pela Editora Pensamento.

Tradução para português dos textos que surgem no video seguinte:

"A psicóloga Dra. Helen Wambach, com profissão assente em S. Francisco, pesquisadora de vidas passadas, evidenciou na sua obra de que a mente tem uma acção importante na criação do destino final do ser humano.
A abordagem de Wambach era hipnotizar grupos de pessoas em pequenos workshops. Fazia-os regredir para períodos de tempo específico e em seguida era feita uma série de perguntas que faziam parte de uma lista predeterminada sobre o sexo, estilo de roupa, profissão, utensílios usados na alimentação, etc. Ao longo de seus vinte e nove anos de investigação do fenómeno de vidas passadas, ela hipnotizou, literalmente, centenas de indivíduos; acumulando assim, alguns impressionantes resultados.

Uma das críticas levantadas contra a reencarnação é a de que as pessoas parecem apenas lembrar-se de vidas passadas como personagens famosos ou históricos. Wambach, contudo, constatou que mais de 90 por cento das pessoas hipnotizadas recordavam vidas passadas, como camponeses, trabalhadores, agricultores e primitivos colectores de alimentos. Apenas menos de 10 por cento se lembram de encarnações como aristocratas, e ninguém se lembrava de ser alguém famoso. Uma descoberta contra a noção de que memórias de vidas passadas são apenas fantasias. Seus temas também foram extremamente precisos quando se tratava de detalhes históricos, mesmo alguns deles obscuros. Por exemplo, quando as pessoas se lembravam de suas vidas em 1700, descreviam o uso de garfos de três pontas para comer suas refeições à noite, mas depois 1790 eles descreveram os seus garfos como tendo quatro pontas, uma observação que reflete corretamente a evolução histórica do garfo. Os indivíduos foram igualmente precisos a ponto de descrever o vestuário, o calçado, os tipos de alimentos consumidos, etc.

Wambach descobriu que também poderia fazer progredir as pessoas para vidas futuras. Na verdade, as descrições dos próximos séculos foram tão fascinantes que, Wambach acabaria por deslocar-se a França e aos Estados Unidos para realizar um grande projecto de pesquisa de vidas futuras. Infelizmente, ela faleceu antes de completar o estudo. Mas o psicólogo Chet Snow, um ex-colega de Wambach, interessou-se pelo seu trabalho e recentemente publicou os resultados, do tal estudo, num livro intitulado "Mass Dreams of the Future".

Quando os relatórios das 2500 pessoas que participaram no projeto foram registrados, várias características interessantes surgiram. Primeiro, a quase totalidade dos entrevistados concordaram que a população da Terra tinha diminuído drasticamente. Muitos deles nem sequer se encontraram a eles próprios em corpos físicos nos diversos períodos de tempo futuro especificado. Segundo, aqueles que se viam em corpos físicos observaram que a população era muito menor do que é hoje. Além disso, concluiu-se que os inquiridos dividiam-se nitidamente em quatro categorias, cada uma dessas categorias relatando um futuro diferente.

Um grupo (tipo 1) descreveu um futuro triste e estéril em que a maioria das pessoas viviam em estações espaciais, usava fatos prateados e comiam alimentos sintéticos. Outra (tipo 2), os "New Agers", relataram que viviam uma vida mais feliz e mais natural em ambientes naturais em harmonia uns com os outros, com total dedicação ao aprendizado e desenvolvimento espiritual. Os do Tipo 3, o "Hi-tech urbanos", descreveram um futuro sombrio e mecânico em que as pessoas viviam em cidades subterrâneas fechados em cúpulas e bolhas. Os do Tipo 4 descreveram-se como pós-sobreviventes de um desastre global, possivelmente nuclear. As pessoas neste grupo viviam em casas que variavam de ruínas urbanas a cavernas ou fazendas isoladas. Usavam roupas simples costurada à mão e que muitas vezes era feita de peles. Obtinham grande parte de seu alimento na caça.

Qual é a explicação? Snow insere um modelo holográfico na resposta, e, tal como Loye, acredita que os resultados sugerem que existem diversos futuros potenciais, ou "Holo-universos", formando-se nas brumas do destino. Mas, tal como outros investigadores de vidas passadas, ele também acredita que nós criamos nosso próprio destino, tanto individualmente como colectivamente, e, assim, os quatro cenários são realmente um vislumbre de futuros diferentes potenciais que a raça humana está a criar para si mesmo em massa. Por conseguinte, Snow recomenda que em vez de se construir abrigos antiaéreos ou a procurar deslocar-se para áreas que não serão destruídas pelas "mudanças provenientes da Terra" previstas por alguns médiuns, devemos acreditar e gastar o nosso tempo a visualizar um futuro positivo. Ele cita a Comissão Planetária - um conjunto ad-hoc de milhões de pessoas em todo o mundo, que concordaram em passar das 12:00 à 01:00, hora de Greenwich, a cada 31 de Dezembro unidos em oração e meditação sobre o mundo pela paz e pela cura - como um passo na direcção certa.

"Se estivermos continuamente a "modelar" a nossa realidade física do futuro com pensamentos e acções colectivas no presente, então a hora de acordar para a alternativa que criamos é AGORA!", afirma Snow. "As escolhas entre o tipo de planeta terra, representada por cada um dos tipos de pessoas estudadas são claras. Que é que queremos para os nossos netos? Que futuro queremos para nós próprios, para quando um dia regressarmos à terra?"

sábado, agosto 29, 2009


O Silêncio

Houve alguém que disse: "O silêncio é a linguagem de Deus, e tudo o resto não passa de uma má tradução." O silêncio é, na realidade, sinónimo de espaço. Tomar consciência do silêncio sempre que o encontramos na nossa vida liga-nos à dimensão informe e intemporal que existe dentro de nós, que está para além do pensamento, para além do ego. Pode ser o silêncio impregnado no mundo da natureza, o silêncio do nosso quarto nas primeiras horas da manhã ou os intervalos de silêncio entre sons. O silêncio não tem forma, por isso não nos podemos tornar conscientes dele através do pensamento. O pensamento é forma. Estar consciente do silêncio significa estar em silêncio. Estar em silêncio é estar consciente sem o pensamento. Nunca somos mais essencialmente e profundamente nós próprios do que quando estamos em silêncio. Quando estamos em silêncio, somos quem éramos antes de assumirmos temporariamente esta forma física e mental a que chamamos pessoa. Somos igualmente quem seremos quando a nossa forma desaparecer. Quando estamos em silêncio, somos quem somos para além da nossa existência temporal: consciência sem condicionamentos, informe, eterna.

"Um novo Mundo"
Eckhart Tolle

domingo, abril 19, 2009

Bé Niakoga
(Foi Outrora)

Cântico de Peter Dunov tocado em vibrafone.

"Foi outrora, quando tudo era trevas...
E nelas apareceu a Luz.
E a Luz traçou
a Beleza da Vida Divina
que se incarnou e elevou a minha alma."

quarta-feira, fevereiro 04, 2009


PROFECIA DO MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV

"Em breve, a Idade de Ouro, será precedida de grandes convulsões na terra que ajudarão a fazer compreender a todos aqueles que sobreviverem que há leis a respeitar.

A nova vida que se prepara ultrapassará toda a imaginação pela sua beleza, o seu esplendor e a sua harmonia. Todas as criaturas que estão espalhadas pelo mundo e trabalham em segredo pela concretização do Reino de Deus reunir-se-ão e agirão por meios grandiosos: As fortalezas da ignorância, do materialismo, do despotismo desaparecerão.

Eu digo-vos e será como vos digo: nada poderá impedir a vinda da nova Época da Idade do Ouro."


Omraam Mikhaël Aïvanhov
O Aquário e a Vinda da Idade de Ouro - Éditions Prosveta 1983

terça-feira, janeiro 20, 2009

A PROFECIA DE PETER DEUNOV

Profecia de Peter Deunov em relação ao fim da nossa civilização e início da Idade de Ouro na Terra

A última profecia de Peter Deunov

Também conhecido pelo nome espiritual de Beinça Douno, o Mestre Bulgaro Peter Deunov (1864-1944) foi um ser de elevado nível de consciência, e ao mesmo tempo um músico inigualável, que revelou durante toda a sua vida ser um exemplo de pureza, sabedoria, inteligência e criatividade. Ele estabeleceu-se durante muitos anos perto de Sófia onde viveu rodeado por um grande número de discípulos, tendo devido ao seu esplendor despertado a espiritualidade de milhares de almas, não só na Bulgária, como também no resto da Europa.

Alguns dias antes da sua partida para o outro mundo, estando em transe mediúnico profundo, fez uma profecia extraordinária, com respeito à nossa época conturbada que estamos actualmente a atravessar, sobre o ‘fim dos tempos’ e a chegada de uma nova Idade de Ouro da humanidade.

Eis o que diz no seu profundo e instigador testamento.

É corrente e também natural que alguém duvide que estas palavras tivessem sido proferidas há 60 anos.

«Durante a passagem dos tempos, a consciência do homem atravessou um período muito longo de obscuridade.

Esta fase, que os Hindus chamam de ‘Kali Yuga’, está prestes a terminar. Encontramo-nos hoje exactamente na fronteira entre duas épocas: a do Kali Yuga e a da Nova Era que estamos a entrar.

Está, aliás, já a ocorrer um progresso gradual nos pensamentos, sentimentos e acções dos humanos, contudo , todos serão brevemente subjugados ao Fogo Divino, que purificará e prepará-los-á em direcção à Nova Era.

Por conseguinte, o homem elevar-se-á a um grau de consciência indispensável à sua entrada para a Nova Vida.

Isso é o que se entende por ‘Ascensão’.

Passarão ainda muitas décadas até que este Fogo surja (foi proferido à 60 Anos), que irá transformar o mundo, ao trazer-lhe uma nova moral.

Esta onda imensa surgirá do espaço cósmico e inundará toda a Terra.

Todos aqueles que tentarem opor-se a ela serão arrebatados e transferidos para outro lugar.

Embora os habitantes deste planeta não estejam todos no meu grau de evolução, a nova onda será sentida por cada um de nós.

E esta transformação não só afectará a Terra, como também o conjunto de todo o Cosmos.

O melhor e a única coisa que o homem poderá fazer agora será voltar-se para Deus e aperfeiçoar-se conscientemente, a fim de elevar o seu nível vibratório, de modo a começar a viver em harmonia com a onda poderosa que o submergirá em breve.

O Fogo que eu falo, que acompanhará as novas condições oferecidas ao nosso planeta, rejuvenescerá, purificará, e reconstruirá tudo:

A matéria será refinada, os vossos corações serão liberados da angústia, dos problemas, da incerteza, e tornar-se-ão luminosos.

Tudo será aperfeiçoado, elevado!

Os pensamentos, os sentimentos e as acções negativas serão consumidas e destruídas.

A vossa vida presente é uma escravatura, uma prisão violenta. Compreendam a vossa situação e, libertem-se dela. Volto a dizer-vos: fujam da vossa prisão!

É realmente uma pena ver-se tantas ilusões, tanto sofrimento, tanta incapacidade para compreender onde reside a verdadeira felicidade.

Tudo o que vos rodeia entrará brevemente em colapso e desaparecerá.

Nada restará nesta civilização, nem da sua perversidade!

Toda a Terra será abalada e não restará quaisquer traços desta cultura errónea que mantém os homens sob o jugo da ignorância.

Os terramotos não são apenas fenómenos mecânicos, pois a sua finalidade consiste igualmente em despertar o intelecto e o coração dos humanos, para que eles se libertem dos seus erros e das suas loucuras e para que eles entendam que não são os únicos no universo.

O nosso sistema solar está actualmente a atravessar uma região do Cosmos em que a constelação que foi destruída deixou a sua marca, as suas cinzas.

Esta viagem através de um espaço contaminado é uma fonte de envenenamento, não só para os habitantes da Terra, como também para todos os habitantes dos outros planetas da nossa galáxia.

Apenas os sóis não serão afectados pela influência deste ambiente hostil.

Esta região é denominada "zona treze"!

Também conhecida por "zona de contradições".

O nosso planeta foi incluído nesta região por milhares de anos, mas estamos finalmente a aproximarmo-nos da saída deste espaço de trevas e estamos exactamente no ponto de atingirmos uma região mais espiritual, onde vivem seres mais evoluídos.

A Terra está agora a seguir um movimento ascendente e todos deviam se esforçar para se harmonizar com as correntes da ascensão.

Aqueles que recusarem a se subjugar a esta orientação, perderão os benefícios das boas condições que são oferecidas no futuro para se elevarem.

Eles permanecerão atrasados na evolução e terão de esperar muitos milhares de anos pela vinda de uma nova onda ascensional.

A Terra, o sistema solar, o Universo, estão todos a ser colocados numa nova direcção sob o impulso do Amor.

A maior parte de vós ainda considera o Amor como uma força ridícula,
mas na verdade é a maior de todas as forças!

O dinheiro e o poder continuam a ser venerados como se o curso das vossas vidas dependesse disso.

No futuro, todos estarão subjugados ao Amor e todos o servirão .

Porém, será através do sofrimento e das dificuldades que a consciência do homem será despertada.

As terríveis premonições do profeta Daniel referidas na Bíblia relacionam-se com a época que se está a iniciar.

Haverá dilúvios, furacões, fogos colossais e terramotos que varrerão tudo do mapa.

O sangue correrá em abundância.

Haverá revoluções, explosões terríveis detonarão em numerosas regiões da Terra

Onde houver terra a água a galgará, e onde houver água a terra surgirá.

Deus é Amor!

Contudo, estamos a lidar aqui com um castigo, uma resposta da Natureza aos crimes perpetrados pelo homem desde a noite dos tempos contra a sua Mãe; a Terra.

Depois destes sofrimentos, aqueles que forem salvos, a elite, conhecerá a Idade de Ouro, da harmonia e beleza ilimitada.

Portanto, mantém a tua paz e a tua crença quando os tempos chegarem para o sofrimento e terror, porque está escrito que não cairá nem um cabelo da cabeça do justo.

Não se desencorajem, sigam simplesmente o vosso trabalho de perfeição pessoal.

Não fazem uma pequena ideia da grandiosidade futura que vos espera!!

Uma Nova Terra verá brevemente o dia.

Dentro de algumas décadas o trabalho será menos exigente, e cada um de vós terá tempo para se consagrar às actividades espirituais, intelectuais e artísticas.

A questão da comunicação entre o homem e a mulher será finalmente resolvida pela harmonia, tendo cada um a possibilidade de seguir as suas aspirações.

Os relacionamentos dos casais atingirão o respeito recíproco e a estima.

Os humanos viajarão através de diferentes planos do espaço e penetrarão no espaço intergaláctico.

Eles estudarão o seu funcionamento e conseguirão conhecer rapidamente o Mundo Divino, para se fundirem com o Centro do Universo.

A Nova Era é a da sexta raça.

A vossa predestinação é preparar-vos para ela, para recebê-la e vivê-la de boa vontade.

A sexta raça edificar-se-á em torno da ideia de Fraternidade.

Não haverá mais conflitos de interesses pessoais, a simples aspiração de cada um estará em conformidade com ele próprio e com a Lei do Amor.

A sexta raça será a do Amor.

Um novo continente será formado por ela.

Emergirá do Pacífico, de maneira que o Altíssimo possa finalmente estabelecer o Seu plano neste planeta.

Os fundadores desta nova civilização, a que eu chamo a ‘Irmandade da Humanidade’ ou também os "Filhos do Amor", serão inabaláveis para o bem e representarão um novo tipo de homens.

Os homens formarão uma família, como uma grande associação, e todas as pessoas representarão um órgão nessa associação.

Na nova raça o Amor manifestar-se-á de uma forma perfeita, aquela que o homem hoje só tem uma vaga ideia.

A Terra permanecerá ainda um terreno favorável à contenda, mas as forças das trevas baterão em retirada, e a Terra libertar-se-á delas.

Os humanos ao verem que não há outro caminho empreenderão o caminho da Nova Vida, o da salvação.

No seu orgulho insensato, alguns desejam, numa derradeira esperança, continuar na terra uma vida que a Ordem Divina condena, mas cada um acabará por compreender que a direcção do mundo afinal não lhes pertence.

Uma nova cultura verá a luz do dia, e permanecerá com três fundamentos principais: a elevação da mulher, a elevação do pacífico e humilde, e a protecção dos direitos do homem.

A luz, o bem e a justiça triunfarão! é só uma questão de tempo!!!

As religiões serão purificadas.

Cada uma delas contém uma partícula dos Ensinamentos dos Mestres de Luz, embora obscurecida pelo incessante suprimento do desvio humano.

Todos os crentes terão de se unir e estarem plenamente de acordo com um princípio: o da colocação do Amor como a base de toda a crença, qualquer que seja ela.

Amor e Fraternidade serão a base comum!

A Terra será em breve varrida por extraordinárias ondas rápidas de Electricidade Cósmica.

Daqui a algumas décadas, seres que são maus e que desencaminham os outros não serão capazes de suportar a sua intensidade.

Eles serão por isso absorvidos pelo Fogo Cósmico que consumirá a maldade que eles possuem.

Então sentir-se-ão arrependidos porque está escrito que "toda a natureza animal glorificará a Deus".

A nossa mãe, a Terra, livrar-se-á dos homens que não aceitam a Nova Vida.

Ela rejeitá-los-á tal como a fruta estragada.

Brevemente eles não serão capazes de reencarnar neste planeta, incluindo os criminosos.

Somente aqueles que possuem Amor dentro deles permanecerão.

Não haverá nenhum lugar na Terra que não esteja manchado de sangue humano ou de animal!

Ela deverá portanto submeter-se a uma purificação.

E será para que isso aconteça que certos continentes submergirão enquanto outros emergirão.

Os homens nem suspeitam dos perigos que os ameaçam. Eles continuam a perseguir objectivos fúteis e à procura de prazer.

Ao contrário, os da sexta raça estarão conscientes da dignidade da sua função e respeito pela liberdade de cada um.

Eles alimentar-se-ão exclusivamente de produtos do reino vegetal.

As suas ideias terão o poder de circular livremente, tal como o ar e a luz dos nossos tempos.

As palavras ‘Se não nasceres novamente’ aplicam-se à sexta raça.

Ler o Capítulo 60 de Isaías que relata a chegada da sexta raça da Raça do Amor.

Depois das Tribulações, os homens cessarão de pecar e descobrirão outra vez o caminho da virtude.

O clima do nosso planeta tornar-se-á moderado por toda a parte e as variações brutais não existirão mais.

O ar tornar-se-á puro novamente, assim como a água. Os parasitas desaparecerão.

Os homens lembrar-se-ão das suas encarnações anteriores e sentirão o prazer de observar que se tornaram finalmente libertos das suas condições anteriores.

Da mesma forma em que se vêem livres dos parasitas e das folhas mortas da videira, também os Seres evoluídos prosseguem na preparação dos homens para servir o Deus de Amor.

Eles oferecem-lhes boas condições para o crescimento e para se desenvolverem, e para aqueles que querem escutá-los, eles dizem:

"Não tenham medo! Mais algum tempo e tudo estará regularizado, estais no bom caminho. Possa todo aquele que queira entrar no estudo da Nova Cultura, trabalhar conscientemente e preparar-se."

Graças à ideia de Fraternidade, a Terra tornar-se-á um lugar abençoado, e isso não se fará esperar.

Contudo, antes disso será enviado muito sofrimento de forma a despertar as consciências.

Os pecados acumulados durante milhares de anos deverão ser redimidos.

A onda ardente emanada do Altíssimo contribuirá para liquidar o Karma das pessoas.

A liberação não poderá ser mais adiada.

A humanidade deverá preparar-se para grandes provas que são inevitáveis e estão a chegar para pôr fim ao egoísmo.

Sob a Terra, algo extraordinário está a ser preparado.

Uma revolução que é grandiosa e completamente inconcebível manifestar-se-á em breve na natureza.

Deus decidiu revestir a Terra, e Ele fá-lo-á!

Será o fim de uma época!!

Uma nova ordem substituirá a velha, uma ordem na qual o Amor reinará na Terra.»


Peter Deunov - Apresentação sobre o Futuro - 1944